CPI da Barragem de Salto Grande retorna os trabalhos ouvindo representantes da ARSESP
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo que investiga a situação da segurança da Barragem de Salto Grande, localizada em Americana, volta a se reunir nesta terça-feira (06/08) para dar continuidade aos trabalhos. Como já estava previsto no cronograma de trabalho proposto pelo deputado e relator da CPI, Rafa Zimbaldi, o encontro servirá para ouvir representantes da ARSESP (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo).
“Depois que ouvimos na última reunião antes do recesso, o promotor Ivan Castanheiras afirmar que a barragem é segura para a população do entorno, essa temática foi superada, mas vamos dar continuidade ao trabalho proposto para que nosso relatório apresente o máximo de dados e, posteriormente, possamos desenvolver outras discussões que envolvem a barragem, como a questão ambiental, por exemplo”, explica Rafa.
A CPI, sob a presidência do deputado Roberto Morais, vai receber o diretor de Regulação Técnica e Fiscalização dos Serviços de Energia da ARSESP (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo), Marcos Roberto Lopomo, e o especialista em regulação e fiscalização dos serviços públicos também da ARSESP, Nelson Kazuo Minami que vão falar sobre a fiscalização que a agência realiza na barragem.
A reunião está marcada para às 13:00 horas, no Auditório Teotônio Vilela, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), que fica na Av. Pedro Álvares Cabral, 201 São Paulo.