Rafa Zimbaldi toma posse para segundo mandato e fala sobre Hospital Regional de Campinas
O deputado estadual Rafa Zimbaldi (Cidadania) tomou posse, nesta quarta-feira (15), para seu segundo mandato na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), reafirmando seu compromisso na busca de recursos públicos para a área da saúde e entidades sociais.
Entre 2019 e 2022, como deputado estadual, Rafa Zimbaldi obteve a liberação de mais de R$ 330 milhões para Campinas, Região Metropolitana e outras cidades paulistas. “Só para Campinas foram mais de R$ 220 milhões em recursos estaduais para a nossa cidade”, disse Rafa, que é considerado o deputado de Campinas que mais destinou recursos para a cidade e região.
“Independentemente dos investimentos que são feitos na saúde e social, ainda vejo como urgente o aporte ainda maior e contínuo de recursos nessas duas áreas que são de fundamental importância em todos os nossos 645 municípios paulistas, incluindo Campinas e cidades da Região Metropolitana”, disse Rafa Zimbaldi, após a solenidade de posse.
Rafa Zimbaldi também destacou durante essa terça-feira que busca agenda com o governador Tarcísio de Freitas, e o secretário de saúde do Estado, Eleuses Paiva, para tratar do Hospital Regional de Campinas, que será construído em uma área doada pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).
Em reuniões com vereadores e prefeitos que acompanharam sua posse na Alesp, Rafa Zimbaldi foi novamente reconhecido por ter uma atuação como deputado estadual municipalista por conta do seu empenho em buscar recursos públicos para as cidades, especialmente as de menor porte e que dispõem de baixo orçamento. “Quando várias cidades se tornam melhores e mais fortes, toda a região no entorno cresce e se desenvolve com equilíbrio”, disse.
Um dos deputados estaduais mais jovens do Estado de São Paulo, Rafa Zimbaldi foi reeleito em 2022 como deputado estadual de Campinas e Região Metropolitana com 76.910 votos.
Sua primeira eleição para deputado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo ocorreu em 2018, quando obteve 80.789 votos.