Detran libera área para criação de hospital pediátrico e Rafa Zimbaldi inicia articulação para garantir emenda que custeie obra
O deputado estadual Rafa Zimbaldi conseguiu nesta semana a oficialização de que a área total localizada atrás do hospital Mario Gatti, de Campinas e que pertence ao Estado será liberada para o munícipio, possibilitando a ampliação do hospital e a instalação do Centro de Referência Pediátrica Dr. Mário Gattinho.
O deputado trabalha neste pleito desde julho deste ano – já que o local que totaliza uma área de 3 mil m² pertencia em parte à Superintendência de Controle de Endemias – Sucen e ao DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), ambos órgãos estaduais. “Quando assumi como deputado estadual me senti na obrigação de intermediar essas negociações a fim de que a liberação fosse possível, já que os locais estavam em total desuso pelos órgãos estaduais. Agora com os documentos em mãos, vamos trabalhar para conquistar uma emenda parlamentar já para o orçamento de 2020, no valor de R$25 milhões para construção do ‘Mário Gattinho’”, revela Rafa que adianta ainda que estive com o vice-governador, Rodrigo Garcia na tarde desta quinta-feira (12/12) para tratar sobre o assunto e reforçar a necessidade da obra que vai beneficiar todas as cidades da Região Metropolitana de Campinas.
O orçamento do estado para 2020 é de aproximadamente R$240 bilhões de reais.
Saiba mais:
Em julho deste ano, Rafa Zimbaldi esteve com o presidente da Rede Mario Gatti em São Paulo, na sede do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), para solicitar a cessão da área que compreende em torno de 3 mil m² atrás do prédio do hospital. Posteriormente, foi constatado que parte dessa área seria da antiga Sucen de Campinas. Diante disso, Rafa esteve em setembro com o superintendente da Sucen, solicitando a área, que está totalmente inutilizada, para o hospital Mário Gatti.
Foto: Rafa Zimbaldi, Marcos Pimenta, presidente do DETRAN, Paulo Roberto Falcão Ribeiro e Claudia Fagundes, diretora do DETRAN