Projeto “Participa Campinas” fortalece comunidade e dá voz à população
A primeira reunião do “Participa Campinas“, projeto colaborativo criado para fortalecer o diálogo com a população sobre planejar e construir melhor o futuro da nossa cidade no presente, ocorreu na última sexta-feira (5), no Jardim Aeroporto, na região do Distrito do Ouro Verde, em Campinas, e já serviu para ver que a população quer ter espaço de fala quando o assunto é criação de políticas públicas.
“Quando falamos em humanizar e tornar Campinas uma cidade mais justa, o passo mais importante é ouvir as pessoas. É dessa forma que poderemos encontrar o caminho para que possamos cuidar das famílias e também cuidar de quem cuida delas, os servidores públicos. Cuidar de gente essa é a nossa missão”, disse Rafa Zimbaldi durante o encontro.
Arrasta pro lado e veja algumas imagens do Participa Campinas no Ouro Verde
Além do Ouro Verde, o “Participa Campinas” percorrerá todos os bairros da cidade com o objetivo de ouvir os moradores em cada bairro. “Em Campinas nós temos muitas vozes e poucas são realmente ouvidas, o que está errado. Quando a gente escuta atentamente o que as pessoas tem a dizer, nós abrimos as portas para construir algo muito melhor, mais justo e inclusivo. Trocar experiências nos ajuda a encontrar soluções mais eficazes e nós queremos que a nossa cidade tenha a prática constante de ouvir”, disse Rafa Zimbaldi.
Com o apoio de moradores, entidades, empresários e outros representantes da sociedade, Rafa Zimbaldi destacou que o “Participa Campinas” é fruto das demandas que recebe de pessoas da cidade que o procuram pessoalmente ou mesmo pelas redes sociais para falar sobre diferentes questões de Campinas.
A edição do último dia 5 ocorreu no Ouro Verde porque foi lá que Rafa oi criado e também lançou o Jovens do Futuro, projeto social que oferece desde 2001 cursos profissionalizantes gratuitos para jovens e adultos de Campinas, tendo formado mais de 45 mil alunos.