Rafa Zimbaldi repudia discurso de ódio de deputado contra a Igreja Católica

Enquanto deputado, nunca poderia me silenciar em relação ao episódio lamentável que vimos na semana passada, com um parlamentar da Assembleia Legislativa de São Paulo, num discurso repleto de ódio, atacar covardemente a Igreja Católica.

Qualquer agressão desse gênero é inaceitável, ainda mais com o tom tão sórdido utilizado por este deputado, que ofendeu gravemente o arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes, e até o papa Francisco. E estendeu suas injúrias à Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, a CNBB.

Não há absolutamente nada que justifique um ataque destes.

Uma de nossas missões enquanto parlamentares é defender sempre a democracia e, consequentemente, a liberdade de expressão. Mas é evidente que quando essa liberdade extrapola os limites da civilidade e do respeito, ainda mais com ataques pessoais tão sórdidos, é nosso dever também apontar e repudiar.

É inadmissível termos que presenciar a infelicidade de um discurso como o que fez esse deputado, carregado de ódio e tanta injúria contra homens de Deus.

O que mais precisamos neste momento é de harmonia, respeito e diálogo. Por isso, repudio veementemente as palavras proferidas pelo deputado.

Me solidarizo com o arcebispo dom Orlando, com o papa Francisco e com a CNBB, e quero aqui reforçar minha defesa aos valores cristãos.

Rafa Zimbaldi
Deputado estadual
PL

18/10/2021