Artesp garente novos acessos na Bandeirantes para o Campo Grande e Ouro Verde

O diretor geral da Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), Milton Roberto Persoli, afirmou nesta terça-feira (14), ao deputado estadual Rafa Zimbaldi, presidente da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), que o governo do Estado construirá, de fato, as alças de acesso na Rodovia dos Bandeirantes para os distritos do Campo Grande e Ouro Verde, as duas maiores regiões de Campinas. 

Autor das leis que criaram os dois distritos, Rafa Zimbaldi defende os novos acessos há anos, desde a época de vereador e presidente da Câmara Municipal de Campinas. “Juntos, os distritos do Campo Grande e Ouro Verde somam cerca de 500 mil pessoas. São equivalentes a uma grande cidade, por isso é fundamental a construção do novo acesso que facilitará a vida dos moradores da região”, disse Rafa Zimbaldi.

Assista ao vídeo com as declarações do diretor geral da Artesp

Polêmica sobre pedágios

Rafa Zimbaldi também é autor do Projeto de Resolução (nº16/2021) que determina que seja realizada audiência pública nas cidades onde serão construídas novas praças de pedágios. A proposta foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado do último dia 18 de agosto. 

“Essa proposta é de extrema importância para ampliarmos o diálogo com os munícipes de uma determinada cidade ou região que receberão novas praças de pedágios”, disse o deputado, assim que recebeu a notícia da publicação da proposta.

O projeto de resolução de autoria de Rafa Zimbaldi não depende de sanção do governador João Doria porque propõe uma alteração no Regimento Interno da Alesp e por isso depende apenas da aprovação final pela Mesa Diretora após tramitar pelas comissões internas da Casa. 

alças bandeirantes, Campo Grande, Ouro Verde