Por iniciativa de Rafa Zimbaldi, Samir Barel – morador de Campinas que atravessou o Canal da Mancha – recebe Diploma de Mérito Esportivo.
Algumas conquistas humanas são memoráveis e devem ficar registradas para sempre. Uma delas aconteceu no dia 8 de agosto de 2015, quando o nadador Samir Barel cumpriu a travessia do Canal da Mancha, entre a Inglaterra e a França. Barel nasceu na capital paulista, mas mora em Campinas e, desde então, passou a integrar o seleto grupo de desbravadores do Estreito de Dover.
Para homenagear este paulistano que mora em Campinas por ter cumprido o percurso de 34 quilômetros (um dos mais difíceis e prestigiados da maratona aquática mundial por suas adversidades no trajeto), o vereador Rafa Zimbaldi propôs o Projeto de Decreto Legislativo nº 126/15, Processo nº 219.712 (que foi aprovado ontem), concedendo a Samir Barel o Diploma de Mérito Esportivo “Sérgio José Salvucci”.
“Esta é uma honraria concedida a grandes nomes campineiros, incluindo aqueles que são campineiros de coração, como Samir Barel. A conquista dele enlevou internacionalmente o nome de Campinas e homenageá-lo por ela é mais do que justo”, diz Rafa Zimbaldi.